Home > ADVILLAGE > Quais marcas o consumidor associa como patrocinadoras do Rock in Rio?

ADVILLAGE

01/10/2019 14:24 por Advillage

Quais marcas o consumidor associa como patrocinadoras do Rock in Rio?

Segundo pesquisa, Coca-Coa lidera com 73%; o Bradesco, que não patrocina o evento, aparece com 40%

Gigantes como Itaú, Coca-Cola, Ford, Heineken, Natura e Ipiranga patrocinam a 8ª edição do Rock in Rio, que começou no último fim de semana e se estenderá pelo próximo, na Cidade do Rock, na zona oeste do Rio de Janeiro. Com isso, essas marcas ganham visibilidade entre o público. Mas, quanta visibilidade?

A Toluna, empresa de origem francesa que trabalha com insights do consumidor sob demanda, fez uma pesquisa para saber quais marcas as pessoas associam como patrocinadoras da atual edição do festival. Os resultados:

• Coca-Cola: 73%
• Heineken: 50%
• Itaú (patrocinador master): 46%
• Doritos: 39%
• Ipiranga: 27%

Um dado curioso: entre as marcas mais indicadas se destaca o Bradesco, com 40% de respostas. Mas o banco não é patrocinador do evento.

TOLUNA ROCK IN RIO

Na TV

A pesquisa também investigou como as pessoas assistirão ao Rock in Rio.

• TV por assinatura: 47%
• Redes sociais: 38%
• TV aberta: 37%
• Não acompanharão o festival: 9%

Vale destacar que o levantamento foi feito entre os dias 23 e 26 de setembro, antes do início do Rock in Rio. Foram ouvidas 1.003 pessoas de todas as regiões brasileiras, com idade a partir de 18 anos, seguindo critério de classificação de classes utilizado pela Abep (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa), em que pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês. A margem de erro é de 3%, com nível de confiança de 95%.

Cabe registrar ainda que a Toluna, que ogferevce recomoensas aos respondentes de suas esquisas, mantém parcerias com oito marcas -  Amazon, CBS, Sony Music, Kellogg's, Coca-Cola, Fiat, L'Oréal e Expedia.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando