Home > ADVILLAGE > Glenn Greenwald é o entrevistado desta noite do Roda Viva, da TV Cultura

ADVILLAGE

02/09/2019 12:49 por Advillage

Glenn Greenwald é o entrevistado desta noite do Roda Viva, da TV Cultura

Bancada será formada por jornalistas do Valor, O Globo, portal Metrópoles e Correio Braziliense, além do site Jota, de notícias jurídicas

O jornalista nurte-americano Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, estará no centro do Roda Viva desta segunda-feira (2).

A bancada de entrevistadores será formada por André Guilherme Vieira (Valor Econômico); Felipe Recondo (do site de notícias jurídicas Jota); Gabriel Mascarenhas (repórter da coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo); Lilian Tahan (portal Metrópoles; e Ana Maria Campos, editora de Política do Correio Braziliense. A apresentação será de Daniela Lima, com os desenhos do cartunista Paulo Caruso.

Glenn Greenwald é um dos três fundadores do The Intercept Brasil, que se tornou mais conhecido a partir da série de reportagens sobre trocas de mensagens entre procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro. Ele é jornalista, advogado constitucionalista e autor de diversos livros. Sua obra mais recente, No Place to Hide (Sem Lugar Para Se Esconder), descreve o estado de vigilância implementado pelo governo americano e seus aprendizados durante as reportagens sobre os documentos vazados pelo ex-agente Edward Snowden, da NSA (National Security Agency, dos EUA).

Antes de fundar o Intercept, Glenn escrevia para o jornal britânico The Guardian e para o portal Salon. Por conta de suas reportagens sobre a NSA, recebeu diversos prêmios internacionais, ente eles o Pulitzer de 2014.

O programa da TV Cultura irá ao ar a partir das 22h, ao vivo.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando