Home > ADVILLAGE > Comércio eletrônico faturou R$ 3,2 bi na Black Friday, diz Ebit Nielsen

ADVILLAGE

02/12/2019 07:13 por Advillage

Comércio eletrônico faturou R$ 3,2 bi na Black Friday, diz Ebit Nielsen

Vendas online cresceram 23,6% sobre a data promocional do ano passado; maior aumento foi no Norte do país: +44%

O varejo brasileiro online faturou R$ 3,2 bilhões na Black Friday de 2019, aponta levantamento da Ebit|Nielsen. O dado é referente à receita registrada na quinta e na sexta-feira (dias 28 e 29). O montante representa uma alta de 23,6% em relação à edição de 2018 (dias 22 e 23 de novembro), quando as vendas somaram R$ 2,6 bilhões.

O gasto médio por consumidor foi de R$ 574, um crescimento de 4% sobre 2018 (R$ 552).

O maior aumento das vendas este ano ocorreu na região Norte, enquanto o Sul decepcionou:

• Norte: Faturamento de R$ 88 milhões (3% de participação no total do país), alta de 44%
• Centro-Oeste: R$ 231 milhões (7% de participação), alta de 39%
• Nordeste: R$ 377 milhões (12% de participação), alta de 34%
• Sudeste: R$ 2,066 bilhões (64% de participação), alta de 22%
• Sul: R$ 436 milhões (14% de participação), alta de 13%

As vendas confirmam a tendência de o consumidor adquirir a partir de dispositivos móveis: segundo a Ebit|Nielsen, 55% dos pedidos foram feitos a partir de celulares, uma alta de 103% sobre 2018. O faturamento via mobile neste ano chegou a R$ 1,7 bilhão, enquanto nos mesmos dias do ano anterior chegou a R$ 830 milhões, uma expansão de 95%.

Leia também: Vendas online disparam na Black Friday, mas queixas acompanham.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando