Home > ADVILLAGE > Twitter começa a testar sua própria versão de Stories

ADVILLAGE

06/03/2020 10:42 por Advillage

Twitter começa a testar sua própria versão de Stories

Fase experimental começa pelo Brasil; os posts publicados pela ferramenta somem depois de 24 horas

O Twitter iniciou nesta quinta-feira (5), apenas no Brasil, os testes de sua própria versão do Stores, já popular no Instagram e no Facebook. Segundo a rede social, o recurso ficará disponível “no decorrer desta semana” somente em dispositivos móveis (iOS ou Android).

Batizado de “Fleets”, o novo formato de compartilhamento permite que os usuários publiquem conteúdo “efêmero” que desaparecerá completamente depois de 24 horas. Os fleets não poderão receber curtidas, respostas ou retweets.

Para publicar um fleet, o usuário deverá clicar em sua foto de perfil (não esqueça que só funciona em dispositivos móveis).

“Uma vez que o Brasil é um dos países em que as pessoas mais conversam no Twitter, com muitos de vocês apaixonados por falar e seguir outros brasileiros na plataforma, estamos animados em testar a nova funcionalidade aqui”, escreveu no blog da rede social o gerente de produto Mo Al Adham.

“Com base no teste, aprenderemos como a existência de uma nova forma de conversar muda a maneira com que você interage no Twitter e se isso permite que você compartilhe mais confortavelmente o que está pensando”.

O Twitter é uma das últimas grandes plataformas sociais a testar um formato de Stories, assinala o site especializado TechCrunch. Popularizado pelo Snapchat, há versões no Instagram, Facebook, WhatsApp, YouTube e outros. O Spotify também anunciou recentemente os testes de uma ferramenta semelhante.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando