Home > TOME NOTA > Instituto oferece curso gratuito sobre parques para jornalistas

TOME NOTA

06/05/2019 09:05 por Redação

Instituto oferece curso gratuito sobre parques para jornalistas

“Parques do Brasil: desafios, parcerias e futuro” é o tema do evento que o Semeia realiza em SP na próxima quinta-feira, dia 9

O Instituto Semeia, organização da sociedade civil sem fins lucrativos, promove nesta semana o primeiro curso gratuito para jornalistas intitulado “Parques do Brasil: desafios, parcerias e futuro”.

Com programação de aproximadamente três horas e número limitado de vagas, o curso discutirá o andamento de projetos de privatização/concessão/parcerias de parques no país. O tema divide opiniões, segundo pesquisa do Semeia. Levantamento realizado no ano passado apurou que 48% dos entrevistados são favoráveis a parcerias para a gestão dos parques, e 43% são contra.

Criado em 2011, em São Paulo, o Instituto Semeia atua nacionalmente no desenvolvimento de modelos de gestão e projetos que unam governos, sociedade civil e iniciativa privada na conservação ambiental, histórica e arquitetônica de parques públicos “e na sua transformação em espaços produtivos, geradores de emprego, renda, impostos e oportunidades para as comunidades do entorno, sem perder de vista sua função de provedores de lazer, bem-estar, qualidade de vida”.

O curso será realizado na próxima quinta0feira (9), a partir das 9h30, na sede do instituto (Rua Viradouro, 63, cj. 122 - Itaim Bibi). As inscrições podem ser feitas pelo (11) 3031-2388.

'
Enviando