Home > ADVILLAGE > Após 25 anos, Fabio Fernandes deixa a F/Nazca

ADVILLAGE

07/08/2019 08:29 por Advillage

Após 25 anos, Fabio Fernandes deixa a F/Nazca

Saída do publicitário foi anunciada pela Publicis Communications; um "time de lideranças" assumirá o comando da agência

FABIO FERNANDES
Após 25 anos, o publicitário Fábio Fernandes deixou o comando da F/Nazca Saatchi&Saatchi, agência de propaganda que ajudou a fundar, em de 1994. Sua saída foi anunciada nesta terça-feira (6), no final da tarde, pela Publicis Communications, rede que engloba as agências criativas do Publicis Groupe. Os motivos do movimento não foram revelados.

Fabio exercia as funções de presidente e diretor-executivo de criação da agência. “O time de lideranças da F/Nazca, junto com o Publicis Groupe, continuará a atuar com a mesma estrutura e focado em definir um novo modelo de negócio de acordo com as necessidades de cada cliente’, diz a Publicis, em comunicado.

“À frente da F/Nazca, Fabio Fernandes ajudou a construir e a fortalecer inúmeras marcas ao longo de 25 anos e se tornou uma inspiração para gerações de publicitários. Agradecemos a ele por ter feito da agência uma referência mundial em criatividade, valor que continuará a ser um dos pilares de nossa atuação junto aos clientes”, comenta Justin Billingsley, CEO do Publicis Groupe para as regiões DACH e Brasil.

A F/Nazca foi fundada em abril de 1994 por Fernandes em sociedade com Ivan Marques (hoje chairman do board executivo da agência), Loy Barjas e Rodrigo Andrade. A empresa nasceu alinhada à Nazca Saatchi & Saatchi – rede de comunicação latina formada pela parceria do empresário Angel Collado Schwarz e da holding inglesa Saatchi & Saatchi, que pertence ao Publicis Groupe.

Fábio Fernandes, que completará 57 anos no próximo dia 19, já informou que não deixará o mundo da publicidade. Nascido no Rio de Janeiro, ele é formado em Jornalismo pela PUC-Rio. Iniciou a carreira em 1982, como redator da antiga MPM Propaganda. Pouco depois, tornou-se diretor de criação da Artplan. Em 1989, já em São Paulo, assumiu a vice-presidência de criação da Young & Rubicam. Entre 2009 e 2011, paralelamente ao trabalho na F/Nazca, atuou como vice-presidente de marketing do Club de Regatas Vasco da Gama.

O publicitário postou um texto de despedida da agência em sua página no Facebook, leia aqui.

'
Enviando