Home > DOCES E SALGADOS > Gol e LATAM anunciam suas estratégias para a alta temporada de verão

DOCES E SALGADOS

08/11/2019 12:33 por Redação

Gol e LATAM anunciam suas estratégias para a alta temporada de verão

Ao todo serão 5,7 mil voos extras das duas companhias, entre destinos nacionais e internacionais, de dezembro e março

A Gol e a LATAM anunciaram nesta sexta-feira (8) suas estratégias para a alta temporada de verão, entre dezembro de 2019 e março de 2020.

LATAM

Ao todo, serão cerca de 1,2 mil operações extras domésticas e internacionais, que irão adicionar aproximadamente 218 mil assentos no mercado aéreo brasileiro.

O remanejamento doméstico da LATAM para a alta temporada vai ampliar as rotas de Guarulhos e Brasília, principais hubs (centros de conexão) da companhia, para destinos turísticos como João Pessoa, Maceió, Natal e Porto Seguro.

Já o remanejamento internacional terá voos entre o Brasil e o exterior para reforçar as rotas de Guarulhos para Orlando e Santiago, e de Florianópolis e do Galeão para Buenos Aires, Montevidéu e Santiago.  A companhia aérea lembra que as rotas internacionais a partir de Florianópolis são exclusivas da alta temporada, e que ela é a única no mercado brasileiro, atualmente, a oferecer o voo direto Guarulhos-Orlando.

As passagens aéreas para todas as operações extras e regulares já estão disponíveis nos canais de venda da empresa.

GOL

A malha aérea da companhia contará com cerca de 4,5 mil voos extras, totalizando uma oferta de 800 mil assentos adicionais em 42 dos 76 destinos operados atualmente. Os bilhetes já estão disponíveis para compra em todos os canais de vendas da empresa. As viagens serão realizadas com as aeronaves Boeing 737.

Mais de 90% dos voos da alta temporada foram alocados em destinos nacionais. As regiões que receberam a maioria das operações foram o Nordeste, Sudeste e Sul.

Entre os destaques está a cidade de Cabo Frio, no estado do Rio, novo destino sazonal da Gol. Além disso, a companhia criou 12 novas rotas: João Pessoa a Maceió; Porto Alegre a Salvador; Curitiba a Salvador; Fortaleza a Viracopos; Maceió a Viracopos; Florianópolis a Porto Alegre; Porto Seguro a Confins; Congonhas a Natal; Galeão a Goiânia; Goiânia a Natal; Fortaleza a Goiânia; e São Paulo a Ilhéus. Este último permanece na malha regular da empresa.

No mercado internacional, serão mais de 260 voos adicionais contemplando sete destinos - Buenos Aires, Rosário e Córdoba, na Argentina; Montevidéu, no Uruguai; Punta Cana, na República Dominicana; e Santiago do Chile.

Um dos destaques é o início das operações regulares para Lima, no Peru, no dia 12 de dezembro. Outro destaque é a estreia da rota direta de Manaus para Orlando, a partir de 21 de dezembro. Essa rota também permanecerá na malha regular da Gol.

'
Enviando