Home > ADVILLAGE > Manir Fadel é o novo diretor executivo de criação da Red Fuse, agência da Colgate-Palmolive

ADVILLAGE

09/03/2017 15:50 por Advillage

Manir Fadel é o novo diretor executivo de criação da Red Fuse, agência da Colgate-Palmolive

Depois de dois anos na JWT de Londres, brasileiro muda-se para Paris e assume a direção criativa da marca na Europa, Eurasia, Oriente Médio e África

MANIR
Depois de dois anos liderando a criação da J. Walter Thompson em Londres, o publicitário brasileiro Manir Fadel está de mudança para Paris, para assumir o cargo de diretor-executivo de criação da Red Fuse Communications para a Colgate Palmolive. A sede da Red Fuse fica na capital francesa.

Pertencente à britânica WPP, maior conglomerado de publicidade no mundo, a Red Fuse é agência full-service “irmã” da JWT e dedicada exclusivamente à Colgate Palmolive em todo o mundo. Manir será responsável por supervisionar toda a produção criativa das agências que atendem o cliente na Europa, Eurasia, Oriente Médio e África, uma região que abrange mais de 130 países e 2 bilhões de pessoas.

“Manir é um líder criativo e de classe mundial com experiência única. Tem a combinação perfeita para a cultura aberta e colaborativa da Red Fuse e será um grande passo ter ele ao nosso lado, à medida que evoluímos e crescemos de acordo com as necessidades de nossos clientes”, diz Jason Oke, diretor geral para Europa, Eurásia, Oriente Médio e África - e novo chefe do criativo brasileiro.

“Estou muito empolgado em fazer parte da Red Fuse e ajudar Jason e equipe na construção de uma das marcas mais emblemáticas do planeta”, retribui Manir. “Esta é uma agência que, desde o seu início, nasceu integrada, de mente aberta e orientada a produzir trabalhos de classe mundial. E esse é o tipo de lugar do qual eu quero fazer parte”.

Manir Fadel também passará a integrar o time de gerenciamento da Red Fuse e do Conselho Criativo da Y&R, liderado por Jaime Mandelbaum, CCO regional da Y&R. 

Na Europa desde 2015, Manir estava na JWT londrina como diretor executivo global de criação para a marca de tratamento capilar Sunsilk, da Unilever. Antes disso, foi CCO e sócio da Lew Lara\TBWA, em São Paulo, onde trabalhou por 11 anos. O criativo iniciou a carreira como redator na DM9 e na Ogilvy. Tem na bagagem mais de vinte Leões em Cannes e prêmios na D&AD, One Show, IPA, Gunn Report, Clio e Effie Awards. Em 2010, foi reconhecido em Cannes como um dos diretores criativos top 10 do mercado publicitário.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando