Home > DOCES E SALGADOS > Petrobras anuncia nova etapa para venda de quatro refinarias

DOCES E SALGADOS

13/09/2019 10:31 por Redação

Petrobras anuncia nova etapa para venda de quatro refinarias

Empresa divulga teasers sobre a Regap (em Minas Gerais), Reman (Amazonas), Lubnor (Ceará) e SIX (Paraná)

A Petrobras iniciou nova etapa – de divulgação dos teasers - dos processos de venda de ativos em refino e logística associada no país, que inclui quatro refinarias: Gabriel Passos (REGAP), em Minas Gerais; Isaac Sabbá (REMAN), no Amazonas; Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), no Ceará; e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), no Paraná, assim como seus ativos logísticos correspondentes.

Sobre as refinarias

• A REGAP, localizada no município de Betim, possui capacidade de processamento de 166 mil barris/dia (7% da capacidade total de refino de petróleo do Brasil), e seus ativos incluem um conjunto de dutos com mais de 720 Km.

• A REMAN, situada em Manaus, tem capacidade de processar 46 mil barris/dia, e seus ativos incluem um terminal de armazenamento.

• A LUBNOR, em Fortaleza, é capaz de processar 8 mil barris/dia. A unidade é uma das líderes nacionais em produção de asfalto e a única no país a produzir lubrificantes naftênicos.

• A SIX, localizada em São Mateus do Sul (PR), possui capacidade instalada de 6 mil barris/dia e seus ativos incluem uma mina em uma das maiores reservas de xisto betuminoso do mundo e uma planta de processamento de xisto.

Saiba mais sobre as vendas de ativos da Petrobras aqui.

Leia também: Petrobras inicia processo de venda de quatro refinarias.

'
Enviando