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13/12/2019 08:31 por Advillage

Notificado, Terra responde ao Procon-SP sobre interrupção dos serviços

Portal informou que os consumidores serão ressarcidos pelo período afetado, mas não detalhou como será o procedimento

O portal Terra (Terra Networks Brasil) respondeu a notificação em que o Procon-SP solicitou esclarecimentos sobre problemas no portal e nos serviços de e-mail ocorridos no dia 25 de novembro.

A empresa alegou que “problemas técnicos imprevisíveis”, causaram instabilidade no servidor, ocasionado a oscilação dos serviços desde às 12h do dia anterior (24/11). No entanto, segundo o Procon, deixou de esclarecer quais foram esses problemas e não precisou o número de consumidores prejudicados e também as regiões afetadas.

Sobre as medidas adotadas, o Terra alega ter disparado comunicação em suas redes sociais informando aos consumidores que estava tomando providências para resolução do problema. Para o órgão de defesa do consumidor, não ficou comprovada a eficiência da mensagem.

Quanto ao plano de ação para ressarcimento dos valores relativos aos serviços não prestados, solicitado pelo Procon, o portal não detalhou como será o procedimento para atendimento e não comprovou que os consumidores têm sido orientados sobre como efetuar eventual solicitação de reembolso.

“Diante dos fatos apresentados, a equipe de fiscalização conduzirá uma apuração mais aprofundada e adotará medidas e sanções com base no Código de Defesa do Consumidor”, diz o Procon-SP, em nota.

Leia mais: Procon-SP notifica Terra por problemas no portal e no serviço de e-mail.

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