Home > DOCES E SALGADOS > Bolsonaro embarca nesta terça à noite para Dallas, no Texas

DOCES E SALGADOS

14/05/2019 08:48 por Redação

Bolsonaro embarca nesta terça à noite para Dallas, no Texas

Presidente finalmente receberá homenagem da Câmara Brasil-EUA; agenda de viagens presidenciais até agora não contemplou o Nordeste brasileiro

O presidente Jair Bolsonaro embarca nesta terça-feira (14), às 23h, para a cidade de Dallas, no Texas, onde será homenageado como personalidade do ano pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. A homenagem seria entregue em jantar de gala na cidade de Nova York, mas o governo brasileiro cancelou a agenda na cidade após uma série de incidentes, como a recusa do Museu de História Natural e de um restaurante estrelado em sediar o evento, e críticas contundentes do prefeito nova iorquino, Bill de Blasio, à visita do presidente brasileiro.

Em Dallas, Bolsonaro permanecerá por duas noites para encontros com autoridades locais. Um dos principais momentos da viagem ocorrerá na tarde de quarta-feira (15), quando o presidente terá uma reunião privada com o ex-presidente norte-americano George W. Bush, que governou os Estados Unidos entre 2001 e 2009. Apesar de Bush ser adversário político do atual presidente dos EUA, Donald Trump, de quem Bolsonaro tem se aproximado, o governo brasileiro não vê problema no encontro entre ambos,assinala a Agência Brasil.

Além de Bush, o presidente brasileiro vai se encontrar com o governador do Texas, Greg Abbot, o prefeito de Dallas, Mike Rawlings, e o senador texano Ted Cruz. A comitiva presidencial estará de volta ao Brasil na manhã de sexta-feira (17).

As viagens de Bolsonaro

Prometida por Jair Bolsonaro ao longo da campanha eleitoral, agenda de viagens pelo Brasil vira mais um motivo de decepção para políticos aliados, comenta o colunista Rodolfo Costa, no Correio Braziliense. "Um governo que tem como prioridade aprovar a reforma da Previdência não pode se dar ao luxo de, em quase três meses de mandato, percorrer apenas 13 municípios", escreveu Costa.

Desde o encaminhamento da reforma da Previdência, em 20 de fevereiro, até a última sexta-feira (10), ele realizou, dentro do país, um total de 13 viagens oficiais. Foi quatro vezes ao Rio de Janeiro, três vezes a São Paulo, duas vezes a Foz do Iguaçu (PR) e uma vez a Macapá, Curitiba, Navegantes (SC) e Ribeirão Preto (SP). Desde que foi empossado, não pôs os pés no Nordeste. No exterior, esteve na Suíça, Estados Unidos, Chile e Israel.

'
Enviando