Home > ADVILLAGE > Comércio eletrônico faturou R$ 2,2 bilhões no Dia das Mães, diz Ebit Nielsen

ADVILLAGE

14/05/2019 11:10 por Advillage

Comércio eletrônico faturou R$ 2,2 bilhões no Dia das Mães, diz Ebit Nielsen

Foram registrados 5,5 milhões de pedidos de produtos, com tíquete médiode R$ 402

Segundo a Ebit|Nielsen, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 2,2 bilhões com as vendas Do Dia das Mães deste ano, uma alta nominal de 5% sobre a data comemorativa do ano passado. O número de pedidos aumentou 20%, para 5,5 milhões, enquanto o tíquete médio registrou retração de 12%, para R$ 402.

O levantamento compreende as compras realizadas entre os dias 27 de abril e 11 de maio de 2019.

"Apesar de maior participação online, os brasileiros estão mais cautelosos nos gastos. Eles procuram manter o orçamento livre de dívidas, deixando para desembolsar mais nas vésperas da data, após pagamento das contas”, diz Ana Szasz, head da Ebit|Nielsen. “Não podemos dizer que esse é um comportamento definitivo, mas um indicador, que será confirmado ou não no decorrer do ano. A dica para os varejistas é se preparar para atender de forma criativa essa demanda de última hora no mundo online-conectado”.

Nas estimativas da Ebit|Nielsen, o período do Dia das Mães pode corresponder a 3,6% dos R$ 61,2 bilhões previstos em faturamento pelo e-commerce em 2019.

Moda e Acessórios; Perfumaria e Cosméticos; e Casa & Decoração foram as categorias mais buscadas para as compras de presentesr. O ranking do faturamento, por sua vez, foi liderado por Eletrodomésticos; Telefonia/Celulares; e Casa & Decoração.

EBIT DIA DAS MÃES

Siga-nos no Twitter

'
Enviando