Home > ADVILLAGE > Celulares pré-pagos com cadastros desatualizados serão bloqueados em 17 estados

ADVILLAGE

14/11/2019 11:36 por Advillage

Celulares pré-pagos com cadastros desatualizados serão bloqueados em 17 estados

Medida da Anatel, a partir de segunda (18), abrange todos os estados Nordeste, parte no Norte e do Sudeste e o Rio Grande do Sul

A partir da próxima segunda-feira (18), os titulares de linhas móveis pré-pagas que não atualizaram seus cadastros após terem recebido notificação das operadoras terão as linhas bloqueadas.

A medida vale para consumidores de 17 estados - Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo. Segundo a Anatel, menos de 1% dos 91 milhões de celulares pré-pagos dessas regiões apresenta alguma pendência cadastral.

Esta é última fase da campanha de comunicação aos consumidores com cadastros desatualizados, realizada pela Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo dentro do Projeto Cadastro Pré-Pago, acompanhado pela Anatel. O objetivo da iniciativa é garantir uma base cadastral correta e atualizada, a fim de evitar a ocorrência de fraudes de subscrição (linhas associadas indevidamente a CPFs) e ampliar a segurança dos consumidores.

Já foram realizadas duas fases do programa. A primeira, entre 24 de abril e 31 de agosto, foi direcionada aos consumidores atendidos pelo código 62. Em um universo de 2,9 milhões de celulares pré-pagos, 0,27% apresentava alguma irregularidade. Das 7,9 mil linhas com cadastros desatualizados, 4,3 mil linhas foram bloqueadas e 3,6 mil foram atualizadas.

A segunda fase, de 1º de agosto a 15 de outubro, alcançou o Distrito Federal e os estados do Acre, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Santa Catarina, Tocantins, além das regiões abrangidas pelos códigos 61 e 64, ambos de Goiás. No universo de 32 milhões de celulares, das 80 mil linhas pré-pagas com cadastros desatualizados (0,25% da base de clientes dessas regiões), 40 mil foram bloqueadas e mais de 29 mil foram atualizadas.

Leia também: Recadastramento de usuários de celular pré-pago começa em nove estados e no DF.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando