Home > ADVILLAGE > DPZ&T é a nova agência do Grupo BIG, ex-Walmart Brasil

ADVILLAGE

14/11/2019 14:11 por Advillage

DPZ&T é a nova agência do Grupo BIG, ex-Walmart Brasil

Também participaram do processo de concorrência a AlmapBBDO e a Talent Marcel

A DPZ&T conquistou a conta publicitária do Grupo BIG, após concorrência da qual também participaram a AlmapBBDO e a Talent Marcel.

Itinerante - Desde agosto, o Grupo BIG é a nova denominação do Walmart no Brasil. Nos últimos anos - desde 2013 – a conta do Walmart esteve aos cuidados da DM9DDB. Durante a transição para BIG, a rede varejista passou a ser atendida pela WMcCann, que depois de algumas semanas abriu mão do cliente por conflito com a Amazon, atendida globalmente pela McCann Worldwide. A conta do BIG voltou então para a SunsetDDB (nova denominação da DM9DDB), mas ficou por pouco tempo, já que a parceria foi desfeita em comum acordo. Foi aberta então a concorrência, vencida pela DPZ&T.

“É uma honra ter a oportunidade de ajudar a escrever a história do Grupo Big que trabalha marcas tão queridas pelos brasileiros. Nessa época em que todos nós estamos passando diariamente por mudanças, e cada vez mais conectados, queremos ir muito além dos formatos tradicionais”, afirma Eduardo Simon, CEO da DPZ&T.

Presente no país desde 1995, o Grupo BIG, ex-Walmart Brasil, opera com cerca de 550 unidades e 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São sete bandeiras entre hipermercados (BIG, Hiper Bompreço, Todo Dia, BIG Bompreço), supermercados (Mercadorama, Nacional, Bompreço) e lojas de vizinhança (TodoDia), além da divisão especial (Farmácia, Postos de Combustível e Serviços Financeiros).

O grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.

Leia: Walmart muda de nome no Brasil; Grupo BIG planeja mais foco no atacarejo.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando