Home > ADVILLAGE > Embraer se instala no Vale do Silício de olho em "inovações disruptivas"

ADVILLAGE

15/03/2017 10:37 por Advillage

Embraer se instala no Vale do Silício de olho em "inovações disruptivas"

Objetivo é buscar parcerias que viabilizem novos modelos de negócios e tecnologias no transporte aéreo; Boston também está no radar

A Embraer anunciou nesta terça-feira (14) hoje que terá uma equipe de inovação no Vale do Silício, na Califórnia. Segundo a empresa, o objetivo é buscar parcerias que viabilizem novos modelos de negócios e tecnologias no setor de transporte aéreo, “contando com a colaboração de startups, investidores, academia e corporações”.

Em nota, a Embraer diz que decidiu impulsionar a inovação “de forma abrangente”, a partir de um centro de negócios que está sendo instalado em Melbourne, na Florida, onde já opera uma unidade industrial, de engenharia e de serviços. Além disso, o centro estará conectado com a área de engenharia da companhia, em São José dos Campos. 

A empreitada está aos cuidados do diretor de inovação corporativa, Antonio Campello, que possui “ampla experiência” em funções de liderança nas áreas de engenharia, desenvolvimento de tecnologia e negócios, integração industrial e estratégia corporativa, reportando-se diretamente ao CEO da Embraer, Paulo Cesar Silva.

“Há uma grande transformação mundial em curso, acelerada pela evolução da inteligência artificial, robótica, realidade virtual, veículos autônomos, contribuindo para a vida de milhões de pessoas. Este é mais um passo para que a Embraer seja protagonista nas transformações do transporte aéreo mundial”, afirma Campello. 

“Queremos nos integrar à comunidade no Vale do Silício e em Boston, criando valor para o transporte de pessoas e cargas a partir dos maiores ecossistemas de inovação do mundo”, afirma Paulo Cesar Silva. “Também permanecemos atentos a outros importantes polos de desenvolvimento tecnológico, inovação e novos modelos de negócio que se mostrem atraentes em qualquer lugar do mundo e que possam trazer valor para a companhia”.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando