Home > DOCES E SALGADOS > Serasa lança campanha alertando para golpes com dados vazados na Dark Web

DOCES E SALGADOS

15/05/2019 11:58 por Redação

Serasa lança campanha alertando para golpes com dados vazados na Dark Web

Filme mostra desespero de casal fictício ao ver seu cartão de crédito sendo clonado por fraudadores

“Cerca de 700 milhões de senhas e e-mails vazaram na Dark Web, o lugar mais perigoso da internet”. Esta informação alarmante encerra o filme da nova campanha desenvolvida pelo Serasa Consumidor, braço da Serasa Experian.         

A peça publicitária, que tem 90 segundos e foi gravado no Rio de Janeiro pela produtora Vândalo, mostra a história de Clara e Marcos, um casal fictício que está em sua casa quando, de repente, diversas notificações de compras aprovadas começam a pipocar no celular de Clara. Após o momento de desespero, Marcos percebe que Clara foi vítima do vazamento de seu email na Dark Web, denominação de uma “internet oculta” que só pode ser acessada com uso de softwares, configurações ou autorizações específicas.    

Segundo pesquisa do Serasa Consumidor, 38% dos consumidores entrevistados nunca ouviram falar no termo Deep Web, e apenas 2% souberam explicar do que se trata. De acordo com o levantamento, 91% dos consumidores dizem não conhecer nenhuma forma de checar se seus dados estão sendo exibidos de maneira indesejável. 

O filme tem veiculação 100% digital, além de publicações no Facebook e no Instagram. Assista:



Siga-nos no Twitter

'
Enviando