Home > ADVILLAGE > Fernando Musa é o novo CEO do Grupo Ogilvy Brasil

ADVILLAGE

16/03/2017 15:58 por Advillage

Fernando Musa é o novo CEO do Grupo Ogilvy Brasil

Na Ogilvy & Mather desde 1995, publicitário sucede Sérgio Amado, que permanece como chairman

OGILVY MUSA
O CEO mundial da Ogilvy, John Seifert, anunciou formalmente que o publicitário Luís Fernando Musa é o novo presidente do Grupo Ogilvy Brasil. O movimento já era esperado pelo mercado há alguns meses.

Após duas décadas, Sergio Amado deixa o cargo de CEO mas mantém a posição de chairman. “Essa era uma sucessão natural, já prevista. Musa teve toda a sua formação profissional na Ogilvy, onde está há 21 anos, e ajudou a construir o que a agência é hoje: uma empresa sólida, que atende alguns dos maiores anunciantes do País, e muito premiada”, diz Amado, de 68 anos.

Profissiional de atendimento, Fernando Musa, de 44 anos, iniciou a carreira na Ogilvy & Mather Brasil, principal operação do grupo, em 1995. Em 2007, tornou-se diretor-geral da agência. Quatro anos depois, foi nomeado CEO.

Em nota, o grupo de publicidade comenta que Musa é “referência quando se pensa da nova geração de líderes do mercado publicitário, e foi um dos responsáveis pela transformação que a Ogilvy teve nos últimos anos, com a conquista de novos clientes, que incrementaram o negócio da companhia”. Desde 2010, a Ogilvy conquistou 107 Leões no Cannes Lions, principal festival de propaganda do mundo.

O publicitário é ainda um dos cofundadores da David, agência lançada em 2011 e que hoje atua em São Paulo, Buenos Aires e Miami.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando