Home > DOCES E SALGADOS > Cai para três número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

DOCES E SALGADOS

17/02/2020 07:12 por Redação

Cai para três número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

Total de casos descartados sobe para 45 em todo o país; França registra primeira morte pelo vírus na Europa

O número de casos suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil caiu para três, informou o Ministério da Saúde. Segundo o balanço mais recente da pasta, divulgado às 12h deste domingo (16), dois pacientes em São Paulo e um no Rio Grande do Sul estão sendo monitorados. O número de suspeitas descartadas subiu para 45.

De sexta-feira (14) para sábado, um caso no Paraná e outro no Rio Grande do Sul foram descartados. No entanto, um caso começou a ser investigado em São Paulo, resultando no total de três suspeitas em todo o país.

Entre os 45 casos descartados, o estado de São Paulo lidera, com 20 pacientes analisados. Em seguida vêm Rio Grande do Sul (9 suspeitas), Rio de Janeiro (5), Santa Catarina (4), Paraná (3), Minas Gerais (2), Distrito Federal (1) e Ceará (1).

Na sexta-feira, o Ministério da Saúde informou que não pretende reduzir as ações de combate ao coronavírus até o inverno, quando aumentam os casos de doenças respiratórias. Segundo a pasta, a mobilização continuará, independentemente da redução do número de casos investigados.

Batizada pela Organização Mundial da Saúde de COVID-19, a doença provocada pelo coronavírus provoca febre e problemas respiratórios.

CORONAVIRUS
Atualização

Segundo os dados mais recentes da John Hopkins University, que atualiza um mapa online em tempo real com informações da Organização Mundial de Saúde e outros órgãos, já foram confirmados 71.810 casos da doença em 29 países/regiões: China continental (70.553); Cingapura (75); Japão (65); Hong Kong (57); Tailândia (35); Coreia do Sul (30); Malásia (22); Taiwan (20); Alemanha (16); Vietnã (16); Austrália (15); Estados Unidos (15); França (12); Macau (10); Reino Unido (9); Emirados Árabes (9); Canadá (8); Índia (3); Filipinas (3); Itália (3); Rússia (2); Espanha (2); Nepal (1); Camboja (1); Bélgica (1); Finlândia (1); Suécia (1); Egito (1) e Sri Lanka (1). O número total inclui 369 casos detectados em passageiros do navio de cruzeiro marítimo Diamond Princess, que está ancorado no porto de Yokohama, no Japão.

Até o momento, 1.775 pessoas morreram por complicações causadas pelo coronavírus, das quais 1.770 na China. Houve óbitos também no Japão, Filipinas, Hong Kong, França e Taiwan.

França - Autoridades da França confirmaram a primeira morte na Europa ligada ao novo coronavírus. A vítima era um turista da China. Pai e filha viajaram e adoeceram juntos. Eles chegaram à França em 16 de janeiro e foram postos em quarentena em um hospital de Paris no dia 25 do mesmo mês. Ela melhorou ao receber atendimento médico num hospital em Paris, mas o estado de saúde do turista de 80 anos piorou rapidamente. A causa da morte foi uma infecção pulmonar provocada pelo novo coronavírus.

A França relatou 12 casos de suspeita de infecção até o momento, e seis pessoas continuam internadas.

Leia mais:
Aéreas podem perder até US$ 5 bilhões com surto de coronavirus
Viagens não precisam ser canceladas por causa do coronavírus, diz OMS

'
Enviando