Home > DOCES E SALGADOS > BNDES e Fundo Amazonas Sustentável lançam edital para atividades produtivas na Amazônia

DOCES E SALGADOS

17/03/2017 11:02 por Redação

BNDES e Fundo Amazonas Sustentável lançam edital para atividades produtivas na Amazônia

Segundo o banco, projeto "Floresta em Pé" pretende capacitar empreendedores comunitários locais e fortalecer associações de base

O BNDES e a Fundação Amazonas Sustentável anunciaram nesta semana o edital “Floresta em Pé”, voltado a incentivar organizações de direito privado, sem fins lucrativos, que implementam atividades produtivas sustentáveis. Em nota, o banco de desenvolvimento diz que o programa capacitará empreendedores de base comunitária; contribuirá para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS); e fortalecerá as associações de base, criando mecanismos financeiros para investimentos em infraestrutura social comunitária no estado do Amazonas.

A iniciativa, no âmbito do Fundo Amazônia, visa apoiar projetos a serem implementados, preferencialmente, em áreas de entorno e mosaicos de unidades de conservação e em corredores ecológicos do Amazonas. 

O edital foi apresentado durante visita de diretores do BNDES à Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro, em Iranduba. Esteve presente o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, já que seu país é um dos doadores do Fundo Amazônia.

“Já temos a FAS como parceira, atendendo 40 mil pessoas na ponta. Então pensamos em algo inovador para dar mais escala”, disse a chefe do Departamento de Gestão do Fundo Amazônia, Juliana Santiago. “A chamada pública foi um projeto que construímos juntos, para dar alternativa de geração de renda às populações do Amazonas e aumentar o fortalecimento das associações comunitárias”.

'
Enviando