Home > ADVILLAGE > Confira o ranking de clubes brasileiros com mais seguidores nas redes sociais

ADVILLAGE

17/05/2017 13:40 por Advillage

Confira o ranking de clubes brasileiros com mais seguidores nas redes sociais

Corinthians, Flamengo e São Paulo são os únicos com mais de 10 milhões de fãs, somando Facebook, Twitter, Instagram e YouTube

O Ibope Repucom divulgou nesta quarta-feira (17) o ranking de maio dos 40 clubes brasileiros com maior número de seguidores nas principais redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Há apenas três clubes com mais de dez milhões de seguidores, somando-se as quatro plataformas investigadas: Corinthians (18,4 milhões), Flamengo (18,0 milhões) e São Paulo (11,9 milhões).

O estudo destaca o crescimento da base digital do Flamengo, que só no último mês somou cerca de 450 mil novos inscritos em suas redes sociais, registrando o maior aumento mensal entre todos os clubes em 2017. O clube carioca é o que mais cresceu nos últimos meses e está a 450 mil inscritos de assumir a liderança nacional, que hoje pertence ao Corinthians.

O Corinthians, por sua vez, também tem o que comemorar. O atual campeão paulista e líder do ranking digital brasileiro ultrapassou a marca de cinco milhões de inscritos em sua conta oficial no Twitter, um feito inédito para um clube de futebol no Brasil.

A Ponte Preta, finalista do campeonato paulista deste ano, é o clube brasileiro que registrou a maior evolução percentual desde janeiro de 2017. Com mais de 475 mil inscritos, a “Macaca” obteve crescimento.

Segundo o Ibope Repucom, o levantamento abrange todos os clubes da série A do Campeonato Brasileiro e os 20 clubes com as maiores bases digitais entre as séries B, C e D. Não são considerados dados declarados, apenas as contagens oficiais das próprias plataformas.

O estudo traz ainda algumas ressalvas: o Atlético Mineiro não divulga o volume de internautas inscritos em seu canal no YouTube; e Joinville, Náutico e Portuguesa não possuem conta oficial nessa plataforma.

Veja o ranking de maio:

IBOPE CLUBES
Siga-nos no Twitter

'
Enviando