Home > ADVILLAGE > Vivendi fecha patrocínio do Lions Entertainment e prepara série de ações em Cannes

ADVILLAGE

17/05/2017 14:32 por Advillage

Vivendi fecha patrocínio do Lions Entertainment e prepara série de ações em Cannes

Gigante francesa mobilizará suas principais marcas – Universal Music, Canal+, Gameloft e Dailymotion - em uma programação especial no festival deste ano

A gigante francesa Vivendi acertou o patrocínio principal do Lions Ertertainment, categoria do Cannes Lions dedicada ao futuro da indústria do entretenimento. Por meio de suas principais marcas - Universal Music Group, Canal +, Gameloft, Vivendi Village e Dailymotion – a Vivendi irá promover ações ao longo dos dois dias de eventos da categoria – dias 21 e 22 de junho.

O Lions Entertainment foi lançado em 2016, no embalo da convergência entre as marcas e a indústria do entretenimento.

"O Lions Entertainment está desempenhando um papel vital na relação entre as marcas e a indústria do entretenimento. É o evento onde os participantes vão descobrir como o entretenimento é financiado, distribuído e consumido no mundo de hoje”, diz Louise Benson, diretora-executiva do Cannes Lions. “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Vivendi, que irá oferecer aos delegados deste ano uma programação de classe mundial”.

Lucien Boyer, diretor de marketing da Vivendi, fará uma palestra sobre como as marcas podem colaborar no processo criativo e sobre as novas oportunidades de contar histórias em várias plataformas. Ele estará acompanhado de Sir William Sargent, CEO e co-fundador da Framestore, que falará sobre a parceria de sua empresa com o Studiocanal (Canal+ Group) no filme As Aventuras de Paddignton, comédia anglo-francesa que mistura live-action e animação digital.

O presidente e CEO do Dailymotion, Maxime Saada, que é também diretor-executivo do Canal+ Group, concederá uma coletiva de imprensa para lançar nova plataforma de vídeos, focada em conteúdo premium. O Dailymotion foi adquirido pela Vivendi em junho de 2015, num negócio de 217 milhões de euros.

A Vivendi também vai montar uma tenda ao lado do Palais des Festivals, na avenida Croisette, onde os visitantes poderão descobrir e experimentar soluções de entretenimento oferecidas pela Universal Music & Brands, Canal Brand Factory, Gameloft Advertising, a Vivendi Village e o novo Dailymotion.

A Vivendi estará presente em outros momentos do Cannes Lions deste ano. Sir Lucian Grainge, presidente e CEO da Universal Music Group, será o o primeiro executivo de música homenageado com o prêmio Personalidade de Mídia do Ano do Cannes Lions; e Olivier Robert-Murphy, chefe de novos negócios da Universal Music Group, será presidente do júri de Lions Entertainment Music.

O Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade de Cannes será realizado de 17 a 24 de junho na pequena cidade do sul da França.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando