Home > DOCES E SALGADOS > MEC reconhece mais 57 cursos de ensino superior a distância

DOCES E SALGADOS

17/07/2017 08:04 por Redação

MEC reconhece mais 57 cursos de ensino superior a distância

Ministério corre atrás da meta 12 do PNE, que exige elevar a taxa bruta de matrículas na educação superior para 50% da população de 18 e 24 anos até 2024

O Ministério da Educação publicou portaria na edição desta segunda-feira (17) do Diário Oficial da União reconhecendo mais 57 cursos de ensino superior a distância.

São mais de 145 mil vagas em cursos de diversas áreas, como Letras, Pedagogia, Relações Públicas, Física, Matemática, Tecnológicos (gestão ambiental, gestão comercial, gestão financeira, gestão de RH, marketing etc), Filosofia, Sistemas de Informação e História.

A universidade com maior número de vagas contempladas é a Unip (Universidade Paulista), autorizada a oferecer 47,8 mil vagas para Gestão Hospitalar e 47,8 mil para Segurança do Trabalho.

Veja a lista aqui e aqui.

Em maio passado, o MEC publicou decreto regulamentando a educação a distância no país. Na ocasião o ministério disse que a estratégia é ampliar a oferta de ensino superior no país para atingir a Meta 12 do Plano Nacional de Educação (PNE), que exige elevar a taxa bruta de matrícula na educação superior para 50% e da população de 18 e 24 anos até 2024.

'
Enviando