Home > ADVILLAGE > Apple, Google e Amazon são as marcas mais valiosas do mundo

ADVILLAGE

17/10/2019 12:12 por Advillage

Apple, Google e Amazon são as marcas mais valiosas do mundo

Juntas, as Top 100 do ranking Best Global Brands somam mais de US$ 2 trilhões em valor de marca; não há brasileiras na lista

INTERBRAND
Uber e LinkedIn são novidades importantes na edição 2019 do ranking de 100 Marcas Globais Mais Valiosas (Best Global Brands 2019), da Interbrand. A Uber estreia na 87ª posição (US$ 5,714 bilhões) e o LinkedIn em 98º lugar (US$ 4,836 bilhões). Não há marcas brasileiras na lista.

Apple e Google mantiveram-se nas duas primeiras posições pelo sétimo ano consecutivo. Pela primeira vez, o Facebook saiu do Top 10, caindo do 9º para o 14º lugar após um ano de pressão regulatória que levou a uma perda de valor de 12%, de acordo com o relatório global.

As vinte marcas mais valiosas do mundo em 2019 (em US$ bilhões):

01. Apple: 234,241 (+9%)
02. Google: 167,713 (+8%)
03. Amazon: 125,263 (+24%)
04. Microsoft: 108,847 (+17%)
05. Coca-Cola: 63,365 (-4%)
06. Samsung: 61,098 (+2%)
07. Toyota: 56,246 (+5%)
08. Mercedes Benz: 50,832 (+5%)
09. McDonald’s: 45,362 (+4%)
10. Disney: 44,352 |(+11%)
11. BMW: 41,440 (+1%)
12. IMB: 40,381 (-6%)
13. Intel: 40,197 (-7%)
14. Facebook: 39,857 (-12%)
15. Cisco: 35,559 (+3%)
16. Nike: 32,376 (+7%)
17. Louis Vuitton: 32,223 (+14%)
18. Oracle: 26,288 (+1%)
19. General Electric: 2,566 (-22%)
20. SAP: 25,092 (+10%)

O valor total do portfólio das 100 principais marcas é de US$ 2,130,929 trilhões, um incremento de 5,7% em relação ao ano passado (US$ 2,015,312 trilhões).

Acesse o ranking no www.bestglobalbrands.com (mediante rápido cadastro).

Compare com o ranking BrandZ das 100 Marcas Globais Mais Valiosas de 2019, da WPP e Kantar:

Amazon assume o topo do ranking das marcas mais valiosas do mundo.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando