Home > TOME NOTA > Lançada há um ano, Archademy inicia expansão em São Paulo e outras capitais

TOME NOTA

18/07/2019 08:28 por Redação

Lançada há um ano, Archademy inicia expansão em São Paulo e outras capitais

Aceleradora de escritórios de arquitetura e design de interiores inaugura duas unidades em endereços estratégicos na capital paulista

Em operação há apenas um ano de operação, com sede na avenida Nove de Julho, no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo,  a Archademy, que se apresenta como primeira aceleradora para escritórios de arquitetura e design de interiores do mundo, inaugura duas novas unidades em endereços estratégicos na capital paulista: a alameda Gabriel Monteiro da Silva – meca da decoração de interiores na capital paulista, por onde circula um público de alto poder aquisitivo – e o Lar Center, principal hub de móveis e decoração do país, situado na zona norte da cidade.

Com a expansão dos negócios, a base de escritórios acelerados sobe para 150 e o grupo deve faturar R$ 3 milhões este ano. 

“Com a consolidação do modelo de negócios em São Paulo, temos propostas para levar a Archademy para Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. Nosso planejamento é inaugurar 20 unidades até 2021”, diz Anna Rafhaela Bonifácio, sócia da Archademy.

Anna define o conceito de market network que fundamenta a empreitada. “É a interseção dos pilares network, marketplace e SAAS. Com a Archademy, fortalecemos a comunidade (network) de profissionais com um espaço de coworking projetado para maximizar o desempenho de especificações e número de projetos. Além disso, desenvolvemos uma área de vendas para intermediar a especificação de produtos (marketplace) e um sistema para automatizar orçamentos e outros serviços recorrentes (SAAS)".

As estratégias da empresa consideram duas particularidades do mercado de alto padrão. É um mercado pulverizado: 75% dos escritórios tem até 5 profissionais. Além disso, as transações ocorrem por indicação: em média 50% as vendas são originadas por indicação do arquiteto ou do designer. “As marcas já sabem se comunicar com os grandes escritórios e nomes da arquitetura e do design nacional, mas não com os pequenos escritórios que, juntos, representam até 80% das especificações do mercado”, assinala Anna.

Por isso, o foco da Archademy é dar mais visibilidade aos arquitetos e designers a fim de incrementar conexões, relacionamento e oportunidades de novos negócios. Já para as marcas significa criar um novo canal de especificação, pelo qual possam mapear tendências e fornecer conteúdo relevante sobre produtos para os profissionais.

Para os profissionais, a aceleradora oferece salas de reunião, biblioteca de amostras, espaço de descompressão, eventos sociais e profissionais, workshops, mentoria comercial, orçamentos, treinamento para especificar mais e melhor e condições especiais para vendas de produtos. “Nosso principal objetivo é apoiar o rápido crescimento de escritórios para que consigam se consolidar no mercado e otimizar resultados”, resume Anna Rafhaela. 

'
Enviando