Home > ADVILLAGE > Android está instalado em 2 bilhões de dispositivos em todo o mundo, diz Google

ADVILLAGE

19/05/2017 10:26 por Advillage

Android está instalado em 2 bilhões de dispositivos em todo o mundo, diz Google

Segundo a empresa, sistema operacional roda em mais de 80% dos smartphones do planeta

O Google anunciou nesta semana que seu sistema operacional Android alcançou a marca de instalação em 2 bilhões de dispositivos ativos em todo o mundo.

Baseado no kernel Linux e projetado principalmente para dispositivos móveis touchscreen, o Android foi lançado em 2007. Hoje, como uma plataforma de software que gerencia recursos de hardware e software, incluindo aplicativos, está instalado em mais de 80% dos smartphones do planeta.

Com sua última versão lançada em agosto de 2016, o Android está, segundo funcionários do Google, "em todas as telas:” de relógios, carros, televisores, internet das coisas e Chromebooks, uma classe de laptops de baixo custo responsável por quase 60% dos computadores vendidos para escolas de ensino fundamental e médio nos Estados Unidos.

Durante a Google I/O, conferência anual para programadores, em Mountain View, no norte da Califórnia, o vice-presidente de engenharia do Google, Dave Burke, anunciou a versão beta mais recente do sistema operacional, o Android O. O lançamento deve ocorrer ainda este ano.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando