Home > ADVILLAGE > BETC/Havas decide cancelar a contratação de José Boralli

ADVILLAGE

19/08/2019 14:06 por Advillage

BETC/Havas decide cancelar a contratação de José Boralli

Um comentário ofensivo aos nordestinos postado nas redes sociais durante as eleições de 2018 continua custando caro ao executivo

A BETC/Havas decidiu cancelar a contratação do publicitário José Boralli para o cargo de diretor-geral (managing director) da agência. A notícia de sua chegada, na semana passada, gerou fortes críticas à agência nas redes sociais.

“De forma consensual, a BETC/Havas e o publicitário José Boralli decidiram não dar sequência a sua contratação. A BETC/Havas escolheu José Boralli por sua capacidade profissional e currículo reconhecido no mercado publicitário, e Boralli reconheceu a oportunidade que lhe foi apresentada para trabalhar em uma agência como a BETC/Havas. Entretanto, ambas as partes concordaram em não seguir adiante com a relação por entenderem que não havia condições operacionais”, diz a agência, em comunicado.

Em outubro de 2018, após o primeiro turno das eleições presidenciais, um comentário ofensivo aos nordestinos postado por Boralli nas redes sociais custou caro ao executivo. “Nordeste vota em peso no PT. Depois vem pro Sul e Sudeste procurar emprego! Se liga aí Nordeste!!!”, escreveu. Após a óbvia repercussão negativa ele se desculpou pela postagem, mas acabou suspenso por tempo indeterminado pela agência Africa, onde ocupava o cargo de diretor de negócios – e cujo dono, Nizan Guanaes, é baiano. Boralli deixou a Africa em dezembro do ano passado, após dez meses de casa.

Na semana passada, a BETC/Havas ainda tentou contornar as críticas, escrevendo no Facebook: “Boralli errou, assumiu seu erro, pediu desculpas e quer agora construir uma nova história para sua carreira. Nós acreditamos que todos merecem uma segunda chance. Uma boa política de inclusão significa também dar novas oportunidades e combater qualquer intolerância”.

Segundo o Meio & Mensagem, após diversas reuniões que envolveram os diretores da agência, funcionários e o próprio Boralli, a BETC decidiu não mantê-lo na equipe.

Leia: José Boralli é o novo diretor geral da BETC/Havas.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando