Home > ADVILLAGE > Após 25 anos, Alberto Pecegueiro deixa a direção-geral da Globosat

ADVILLAGE

19/11/2019 11:13 por Advillage

Após 25 anos, Alberto Pecegueiro deixa a direção-geral da Globosat

Saída do executivo se dá em meio à ampla reestruturação do Grupo Globo, anunciada no início deste mês

GLOBOSAT PECEGUEIRO
Após 25 anos à frente da Globosat, o diretor-geral Alberto Pecegueiro deixará suas atividades executivas na empresa em janeiro de 2020.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) por Roberto Irineu Marinho, presidente do Conselho de Administração, e por Jorge Nóbrega, presidente-executivo do Grupo Globo, em comunicado aos funcionários. Pecegueiro foi convidado a representar o Grupo Globo nos conselhos administrativos das ‘joint ventures’ da qual faz parte.

O executivo assumiu a direção-geral da Globosat em dezembro de 1994, no lugar de Antonio Athayde. Até então, Pecegueiro era diretor de marketing da NET Brasil. Na época, a Globosat começava a se consolidar como programadora de canais pagos, após um período inicial (a partir de 1991) como operadora de TV por assinatura via satélite. Tinha naquele momento quatro canais em seu portfólio: GNT, Top Sports (atual SporTV), Multishow e Telecine. Hoje, possui mais de 30 canais, incluindo o Premiere FC, que oferece conteúdo de futebol em pay-per-view.

“A vida profissional de Alberto se confunde com a história da TV paga no Brasil. Todos os movimentos relevantes da indústria, desde o seu nascedouro, contaram com a sua participação e liderança.  Pecegueiro implementou o nosso modelo de programação baseado em parcerias nacionais e internacionais”, diz o comunicado.

“Em período mais recente, Alberto Pecegueiro participou, com sua energia e conhecimento, das reflexões e decisões sobre o futuro da Globo, tendo contribuição decisiva na formulação da nova estratégia de negócio e na discussão do nosso novo modelo organizacional, anunciado no último dia 8”, segue o texto.

“Será para nós uma perda não ter Alberto na equipe de liderança executiva da Globo de janeiro em diante. Mas ficamos felizes de continuar contando com sua colaboração em outro formato, como nosso representante nos conselhos de administração das quatro ‘joint ventures’ da qual fazemos parte, e no apoio às negociações com nossos parceiros de distribuição”.

A Globo não informou quem irá assumir o comando da Globosat. 

Leia: Globo passa por ampla reorganização e terá nova estrutura em 2020.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando