Home > ADVILLAGE > Garoto de 8 anos foi quem mais faturou no YouTube em 2019

ADVILLAGE

19/12/2019 06:32 por Advillage

Garoto de 8 anos foi quem mais faturou no YouTube em 2019

Canal "Ryan's World", do menino texano Ryan Kaji, arrecadou US$ 26 milhões este ano; menina russa de 5 anos também está na lista da Forbes

YOUTUBE RYAN
Pela segundo ano consecutivo, Ryan Kaji, um menino texano de apenas oito anos, é citado pela Forbes como o produtor de conteúdo do YouTube que mais faturou no mundo em 2019, ao arrecadar US$ 26 milhões. Quando apareceu na lista anterior da Forbes, o garoto, cujo verdadeiro nome é Ryan Guan, tinha faturado US$ 22 milhões.

O canal Ryan's World (O mundo de Ryan), lançado em 2015 pelos pais de Ryan quando ele tinha três anos, conta com 22,9 milhões de escritos. Inicialmente, o canal se chamava "Ryan ToysReview" e incluía vídeos da criança abrindo presentes e se divertindo com seus novos brinquedos, relata a AFP.

Vários vídeos tiveram mais de 1 bilhão de acessos, e o canal se aproxima das 35 bilhões de reproduções desde sua criação, segundo o site especializado Social Blade.

O canal teve que mudar de nome após denúncias de uma associação de consumidores, a Truth in Advertising, que alegou que os vídeos de Ryan não indicavam se eram pagos pelas marcas para promover seus produtos. O "Ryan's World" também mudou um pouco o foco e agora oferece vídeos pedagógicos e educativos.

Na lista da Forbes, o segundo lugar é do canal Dude Pefect, que exibe vídeos de um grupo de amigos realizando façanhas, como encestar uma bola de basquete do topo de um prédio. O Dude Perfect obteve US$ 20 milhões de dólares entre 1º de junho de 2018 e 1º de junho de 2019.

O terceiro lugar é de Anastasia Radzinskaya, uma menina russa de cinco anos, que ganhou US$ 18 milhões. Nascida no sul da Rússia, com paralisia cerebral, seus médicos temiam que ela nunca fosse capaz de falar. Para documentar seu desenvolvimento por meio de tratamentos, seus pais começaram a postar vídeos dela no YouTube para que amigos e parentes pudessem ver o progresso. Chamada pelo apelido, "Nastya", ela agora tem 107 milhões de assinantes nos sete canais que assistiram seus vídeos 42 bilhões de vezes. 

Leia a matéria da Forbes aqui (em inglês).

Siga-nos no Twitter

'
Enviando