Home > DOCES E SALGADOS > Embraer inicia testes com o quarto protótipo de novo jato comercial

DOCES E SALGADOS

20/03/2017 09:24 por Redação

Embraer inicia testes com o quarto protótipo de novo jato comercial

Primeira unidade do E190-E2, "primogênito" da segunda geração da família de E-Jets, será entregue a companhia aérea da Noruega

A Embraer informou hoje (20) que realizou na última sexta-feira (17), na fábrica de São José dos Campos (SP), o primeiro voo do quarto protótipo do jato E190-E2. A primeira unidade comercial do modelo deverá ser entregue no primeiro semestre de 2018 à Wideroe, maior companhia aérea regional da Noruega.

O protótipo testado na sexta-feira vai se juntar aos três primeiros protótipos E190-E2, que já somam mais de 650 horas de voo até o momento. A aeronave será utilizada para testes como evacuação de cabine conforto ambiental e ruído interno.

“Em termos de campanha de certificação, a Embraer já realizou o congelamento da configuração aerodinâmica e concluiu vários testes, tais como a verificação da qualidade de voo, decolagem e aterrisagem curtas, desempenho em subida, determinação da tração em voo, estabilidade de trem de pouso e outros testes de sistemas”, diz Luís Carlos Affonso, vice-presidente de operações da Embraer Aviação Comercial. “Em breve vamos avaliar a qualidade de voo em alta velocidade, executar testes de estabilidade aeroelástica, gelo natural e operações em baixa temperatura”, adianta o executivo.

O E190-E2 é o “primogênito” da segunda geração da família de E-Jets de aviões comerciais. A Wideroe tem um contrato com a Embraer para até 15 jatos da família E2, que consiste em três pedidos firmes para o E190-E2 e direitos de compra para outras 12 aeronaves da família E2. O pedido tem um valor potencial de até USD 873 milhões, a preço de lista.

'
Enviando