Home > TOME NOTA > Comitê Rio 2016 coloca mais 100 mil ingressos à venda hoje

TOME NOTA

21/07/2016 07:58 por Redação

Comitê Rio 2016 coloca mais 100 mil ingressos à venda hoje

Último grande lote para a Olimpíada estará disponível a partir das 12h para compras pela internet ou nas bilheterias em seis capitais

Estará disponível, a partir do meio-dia de hoje (21), o último grande lote de ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O Comitê Rio 2016 liberou ingressos de todas as modalidades. São 100 mil ingressos, com preços entre R$ 40 e R$ 1,2 mil. O grande número de entradas disponíveis fez o comitê chamar o dia de hoje de “Super Quinta”.

Os ingressos mais caros são, por exemplo, para as finais do vôlei, basquete, futebol e atletismo, este último com a possibilidade de participação do campeão mundial, o jamaicano Usain Bolt. O novo lote também inclui entradas para as cerimônias de abertura e encerramento dos jogos.

Segundo o comitê, a liberação de novos assentos para algumas modalidades já esgotadas foi possível após a conclusão das arenas. Ficou definido o espaço destinado aos equipamentos de transmissão de TV e novos assentos foram liberados.

Os ingressos podem ser comprados pelo www.rio2016.com/ingressos ou nas bilheterias oficiais. Há bilheterias no Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Salvador e São Paulo.

O valor dos ingressos pode ser parcelado em até três vezes sem juros no cartão de crédito bandeira Visa, nas compras pelo site. Os tíquetes podem também ser pagos à vista em dinheiro ou pelo cartão Visa débito ou crédito, nas bilheterias.

“A gente vai ter de volta ingressos para todas as seções. É uma grande chance para que as pessoas consigam um ingresso para um dos eventos mais concorridos dos jogos”, disse o diretor de ingressos do Comitê Rio 2016, Donovan Ferreti. Até agora, foram disponibilizados 6,1 milhões de ingressos para venda. Destes, 72% foram vendidos. Segundo Ferreti, ainda há 1,6 milhão de entradas.

Os ingressos mais procurados são para competições de natação, tênis e as finais de vôlei, vôlei de praia, basquete e futebol.

Com Agência Brasil

'
Enviando