Home > TOME NOTA > CESAR abre chamada para a Fábrica Educacional de Software

TOME NOTA

21/07/2016 13:48 por Advillage

CESAR abre chamada para a Fábrica Educacional de Software

Alunos do curso de Engenharia de Software do CESAR.EDU desenvolverão ferramentas para soluções em empresas, sem custos

Empresas brasileiras já podem se inscrever na nova chamada lançada pelo CESAR.EDU, braço educacional do CESAR. O edital disponibiliza a alunos do mestrado profissional em Engenharia de Software para desenvolver soluções que contribuam para o incremento das atividades inovadoras dessas empresas, em especial as de pequeno e médio porte.

O Mestrado Profissional é ministrado por profissionais do CESAR e parceiros externos com grande experiência de mercado. Tem duração de até dois anos e a fase de desenvolvimento das soluções leva cerca de cinco meses. Os alunos são divididos em grupos e, com orientação dos professores da instituição, criam softwares, protótipos ou provas de conceito para resolver o problema.

“Um dos objetivos do aprendizado baseado em problemas reais (Problem Based Learning) é despertar nos alunos a capacidade de entender uma situação específica e pensar em soluções inovadoras sob o ponto de vista tecnológico e de mercado”, afirma Felipe Furtado, professor do Mestrado Profissional em Engenharia de Software.

Com a experiência, os estudantes da disciplina Fábrica de Software podem realizar na prática o que estão aprendendo na teoria, comenta a assessoria do CESAR. Para as empresas é a chance de ter solucionado, sem custos, um problema interno que possa dificultar ou impedir seu desenvolvimento. A chamada está aberta até o dia 4 de agosto, veja aqui.

CESAR.EDU é a unidade educacional do CESAR, um dos principais centros de inovação no Brasil. As ações baseiam-se no lema “Aprenda com quem faz”, e sua equipe é formada por mestres e doutores com ampla experiência de mercado. Atualmente o CESAR.EDU é o único instituto de pesquisa com mestrados profissionais em Engenharia de Software e em Design. A instituição também oferece cursos presenciais e EAD (educação a distância) na área de TIC.

O CESAR é um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e empresas com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, a instituição desenvolve soluções em todo o processo de geração de inovação para empresas de telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio. É certificado pela Startup Brasil desde 2014 para operar como aceleradora no programa de fomento a criação de startups no país.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando