Home > ADVILLAGE > Google lança o Stadia, streaming de games que permite jogar no Chrome

ADVILLAGE

21/11/2019 10:26 por Advillage

Google lança o Stadia, streaming de games que permite jogar no Chrome

Serviço já está disponível em 14 países; Brasil ainda não está na lista

O Google lançou na terça-feira (19) o Stadia, serviço de streaming que permite aos usuários jogarem videogames no navegador de internet Chrome. Segundo a Reuters, o serviço vai começar com uma biblioteca de 22 jogos e poderá ser acessado também por meio dos dispositivos Chromecast e Pixel, do Google.

A companhia está oferecendo a versão em 4K - transmitidos a 60 frames por segundo - como pacote premium, o Stadia Pro, que vai custar US$ 9,99 por mês. A versão gratuita, em alta definição, deve ser lançada no próximo ano.

“Temos mais de 450 jogos em desenvolvimento agora e serão lançados em 2020 e depois”, disse o vice-presidente o Google, Phil Harrison, à Reuters.

O Stadia precisa de uma conexão com a internet de pelo menos 10 megabits por segundo na resolução básica de 720 pontos, e de 35 Mbps na versão em 4K. As primeiras críticas recebidas pelo Stadia reclamaram de latência, o tempo de atraso entre o apertar do botão do controle e a reação na tela.

Para analistas, o sucesso do Stadia dependerá do conteúdo ofertado pelo serviço. A maior parte dos jogos atualmente oferecidos já está amplamente disponível em consoles. “O Stadia vai viver ou morrer de acordo com seu conteúdo”, disse George Jijiashvili, analista sênior da Ovum, ressaltando que o número de jogos disponíveis no lançamento está tornando difícil gerar uma empolgação no público consumidor.

O Stadia vai competir com o Project xCloud, da Microsoft, que provavelmente será lançado em 2020, e com o GeForce Now, da Nvidia, que está em teste público. A Sony também oferece um serviço de streaming, o PlayStation Now, que custa US$ 9,99 por mês e inclui mais de 800 jogos.

O Stadia está atualmente disponível em 14 países, entre eles o Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Noruega, França e Alemanha. O Brasil não está na lista.

Amazon

Segundo a Cnet, a Amazon também está desenvolvendo um projeto de streaming de games. A ferramenta chegaria como uma nova parte do Amazon Web Services, que oferece músicas, filmes, séries e documentários.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando