Home > TOME NOTA > FGV e Abecip lançam Índice Geral do Mercado Imobiliário Residencial

TOME NOTA

22/11/2016 08:23 por Redação

FGV e Abecip lançam Índice Geral do Mercado Imobiliário Residencial

Segundo FGV/IBRE, finalidade do indicador é fornecer o valor mais próximo possível da realidade para a transação do imóvel

A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), em parceria com a FGV, está lançando o IGMI-R ABECIP, o Índice Geral do Mercado Imobiliário Residencial, calculado com base nos laudos de imóveis financiados pelos bancos.

Segundo o FGV/IBRE, o IGMI-R usa metodologias adotadas por especialistas de mercado com a finalidade de fornecer o valor mais próximo possível da realidade para a transação do imóvel.

As informações consideradas nas avaliações são mensuráveis e verificáveis, tais como localização, área do imóvel, características da vizinhança, qualidade do material utilizado no acabamento, número de aposentos etc. O coordenador técnico do novo índice é o economista Paulo Picchetti.

Desde 2001 o IBRE publica o Índice Geral do Mercado Imobiliário Comercial (IGMI-C), que possui periodicidade trimestral e é atualizado a partir de uma base de fornecedores de informações sobre a rentabilidade dos investimentos em imóveis comerciais no Brasil.

'
Enviando