Home > ADVILLAGE > Morreu Bira, baixista do Jô Soares, aos 85 anos

ADVILLAGE

23/12/2019 08:54 por Advillage

Morreu Bira, baixista do Jô Soares, aos 85 anos

Conhecido pela gargalhada contagiante, músico baiano não resistiu a um AVC sofrido na última sexta-feira; corpo foi cremado na Vila Alpina, em SP

BIRA
Foi realizada na noite deste domingo, na Vila Alpina zona leste de São Paulo, a cerimônia de cremação do corpo do baixista Bira. Ele morreu ontem pela manhã, aos 85 anos, no hospital Sancta Maggiore, na Mooca, onde estava internado desde sexta (20), após sofrer um AVC. O corpo foi velado até as 22h do domingo na Funerária Morumbi, na zona sul de São Paulo.

Nascido em Salvador, em 5 de setembro de 1934, Ubirajara Penacho dos Reis ficou conhecido como "Bira do Jô". Músico autodidata, ele era um dos integrantes do Sexteto, banda formada também por Tomati (guitarra), Osmar Barutti (piano), Chiquinho Oliveira (trompete), Derico (saxofone) e Miltinho (bateria) e que fazia parte do elenco fixo dos programas Jô Soares Onze e Meia, no SBT (de 1991 a 1999), e Programa do Jô, da TV Globo (de 2000 a 2016). Bira tornou-se especialmente célebre por sua gargalhada contagiante durante as entrevistas.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando