Home > DOCES E SALGADOS > Já está em vigor o novo horário de funcionamento de postos de combustíveis

DOCES E SALGADOS

24/03/2020 11:57 por Redação

Já está em vigor o novo horário de funcionamento de postos de combustíveis

Estabelecimentos poderão funcionar, no mínimo, de segunda a sábado, das 7h às 19h

Já está valendo a determinação da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) que reduz em duas horas diárias o horário de funcionamento dos postos de combustíveis. A resolução da ANP foi publicada ontem (23) à noite em em edição extra do Diário Oficial da União.

Os revendedores varejistas de combustíveis automotivos deverão funcionar, no mínimo, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h. Até então, o horário mínimo de funcionamento era das 6h às 20h. Eventual funcionamento em horário inferior ao indicado na resolução deverá ser solicitado pelo agente e previamente autorizado pela ANP.

Os representantes dos operadores de terminais e dutos e dos transportadores de gás natural deverão informar, pelo email incidentes.movimentacao@anp.gov.br, quaisquer alterações nas rotinas operacionais que possam comprometer total ou parcialmente o abastecimento nacional de petróleo, seus derivados, gás natural e biocombustíveis, acompanhadas dos respectivos planos de ação “com vistas à continuidade da prestação dos serviços e, consequentemente, do abastecimento nacional”.

'
Enviando