Home > DOCES E SALGADOS > Gol anuncia 2,3 mil voos extras na alta temporada de inverno

DOCES E SALGADOS

27/06/2019 12:42 por Redação

Gol anuncia 2,3 mil voos extras na alta temporada de inverno

Serão cerca de 400 mil assentos adicionais em julho e agosto; entre as novidades estão os voos diretos para Bariloche, na Argentina

A Gol Linhas Aéreas anunciou a abertura de cerca de 2,3 mil voos extras para a alta temporada de inverno - no período de julho a agosto -, o equivalente a mais de 400 mil assentos adicionais.

Segundo a companhia aperam, serão rotas exclusivas e novas opções de voos partindo de 39 aeroportos. “Nossa operação de alta temporada está focada principalmente nos destinos de lazer que registram aumento de demanda neste período”, afirma Rafael Araújo, diretor de planejamento de malha da Gol. “Adicionamos voos diretos conectando diferentes cidades, reduzindo o tempo total de viagem e permitindo que o Cliente voe sem a necessidade de fazer conexões ou escalas, proporcionando assim uma melhor experiência”, diz o executivo.

Os voos extras serão operados com aeronaves Boeing 737.

A companhia reforçou, no mercado doméstico, as operações em 37 aeroportos brasileiros, com foco principalmente em cidades do Nordeste. Além dos voos extras nacionais, a Gol criou 15 novas rotas.

Dentre os aeroportos com maior concentração de voos extras estão São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Brasília, Salvador e Maceió. Entre as rotas inéditas para a alta temporada o destaque são os voos diretos de Campinas para Fortaleza e Salvador, Brasília e Vitória, Santos Dumont para Salvador, Porto Seguro, Florianópolis e Navegantes.

Mercado internacional

A partir de 3 de julho, a Gol terá voos diretos para Bariloche, na Argentina, com decolagens duas vezes por semana do aeroporto de Guarulhos. O novo destino foi criado para a alta temporada de inverno, atendendo à demanda de clientes que viajam para aproveitar as estações de ski argentinas.

A companhia também aumentou o número de voos com saídas do Rio de Janeiro para Rosário e Santiago. A capital chilena também terá aumento de oferta nas saídas de São Paulo.

No dia 6 de julho, a companhia inicia a rota com operações regulares de Recife para o Chile. A capital pernambucana será a terceira cidade a receber voos diretos da companhia com destino a Santiago.

Leia também: LATAM anuncia mais de 900 voos extras para a alta temporada.

'
Enviando