Home > DOCES E SALGADOS > Michael Klein é confirmado na presidência do conselho da Via Varejo

DOCES E SALGADOS

27/06/2019 13:54 por Redação

Michael Klein é confirmado na presidência do conselho da Via Varejo

Após quase dez anos, empresário volta ao comando da Casas Bahia e Ponto Frio; Roberto Fulcherberguer é o novo diretor-presidente da rede

Em fato relevante que circulou nesta quarta-feira (26), a Via Varejo S/A comunicou ao mercado que o empresário Michael Klein, de 68 anos, assumiu a presidência do Conselho de Administração da companhia, o que consolida seu retorno ao comando da Casas Bahia e do Ponto Frio.

No último dia 14, Klein e sua família adquiriram, por R$ 2,3 bilhões, todas as ações da Via Varejo que há quase dez anos estavam em poder do Grupo Pão de Açúcar. Até então o todo-poderoso da rede de lojas de móveis e eletrodomésticos era o empresário francês Jean-Charles Naouri, controlador do Grupo Casino e atual presidente do Conselho de Administração da GPA.

A diretoria da Via Varejo também está sendo reformulada. Roberto Fulcherberguer, que trabalha com Klein há quase duas décadas, foi eleito para o cargo de diretor presidente; Abel Ornelas Vieira passa a ocupar o cargo de vice-presidente Comercial e de Operações; Sérgio Augusto França Leme assume como vice-presidente Administrativo; e Orivaldo Padilha fica com o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.

Felipe Negrão, que era CFO (Chief Financial Officer) da Via Varejo, permanece na rede, agora como diretor sem designação específica.

'
Enviando