Home > ADVILLAGE > Oi vai testar 5G com tecnologia da Huawei no Rock in Rio

ADVILLAGE

27/09/2019 09:52 por Advillage

Oi vai testar 5G com tecnologia da Huawei no Rock in Rio

Segundo a empresa, público poderá "degustar" o serviço em dispositivos compatíveis que serão disponibilizados durante o festival

A Oi vai testar a rede 5G durante o Rock in Rio, usando equipamentos fornecidos pela chinesa Huawei Technology. Segundo a Reuters, será um dos maiores testes da tecnologia no Brasil até agora.

Segundo a operadora, a rede 5G será usada por toda a equipe encarregada da cobertura das 250 atrações do festival em redes sociais, enquanto o público poderá testar a tecnologia em dispositivos compatíveis que serão disponibilizados durante o evento.

O Rock in Rio acontece neste fim de semana (de hoje a domingo) e na semana que vem (de quinta a domingo), na Cidade do Rock, na zona oeste do Rio de Janeiro. O evento deve atrair cerca de 100 mil pessoas por dia com bandas locais e internacionais. “Sugerimos ao Rock in Rio a implantação da rede 5G para transformar o evento na primeira cidade conectada pela nova tecnologia”, afirmou o diretor de operações da Oi, José Cláudio Moreira Gonçalves, em comunicado.

A Oi iniciou testes do 5G em Búzios (RJ), em março, também usando equipamentos da Huawei.

Mais duas sobre o Rock in Rio:
Gol anuncia 271 voos extras durante o Rock in Rio
LATAM Airlines abre 76 voos extras para o Rock in Rio

A Reuters relata que a Oi, desde que fez um dos maiores pedidos de recuperação judicial do Brasil, em junho de 2016, sob o peso de cerca de R$ 65 bilhões em dívidas, tem se concentrado em recuperar suas operações de telefonia móvel, cuja base de clientes encolheu mais de 20% nos últimos três anos, para 35 milhões.

Desmentido - Há alguns dias circularam rumores sobre um eventual interesse da Huawei pela Oi. Na última terça-feira (24), a gigante divulgou uma nota sucinta sobre o assunto:

“A Huawei não tem nenhum plano ou interesse em adquirir a Oi ou qualquer outra operadora brasileira. Há mais de 20 anos no país, a empresa trabalha em parceria com todas as grandes operadoras brasileiras, fornecendo os melhores produtos e soluções para auxiliar na transformação digital do Brasil”.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando