Home > ADVILLAGE > Pedro Prado, o Papito, é o novo VP de criação da Leo Burnett

ADVILLAGE

27/09/2019 12:33 por Advillage

Pedro Prado, o Papito, é o novo VP de criação da Leo Burnett

Publicitário encerrou temporada de quase 15 anos na F/Nazca e assume no lugar de Wilson Mateos, que deixou a agência

LBTM PAPITO E TIME LEO
Marcelo Reis e Marcio Toscani, copresidentes da Leo Burnett Tailor Made, anunciaram nesta semana a chegada de Pedro Prado, o “Papito”, como novo vice-presidente de criação da agência. Ele chega para o lugar de Wilson Mateos, que comandou o departamento por dois anos e deixou a agência há cerca de dez dias.

A partir de 23 de outubro, Pedro Prado – que acaba de encerrar uma temporada de quase 15 anos na F/Nazca - estará à frente de uma equipe de cerca de 80 profissionais, entre criação, conteúdo e produção, que atuam integrados com todas as áreas da Leo Burnett.

Redator de origem, Pedro nasceu no Rio de Janeiro e iniciou a carreira como redator publicitário em 1998. Trabalhou em agências como Doctor, Casa da Criação, Staff e McCann até chegar à F/Nazca, em 2005. Nessa trajetória, criou para marcas como Skol (Ambev), Google, Nike, O Boticário, Guaraná Antarctica, Sadia (BR Foods), BTG Pactual, Trident (Mondelez), Honda, Electrolux, Leica, D&AD, Pinacoteca de São Paulo, Mizuno, Miami Ad School, Coca-Cola, L’Oréal, TIM e Claro.

Pedro é, ainda, diretor do Clube de Criação de São Paulo. Já foi jurado de inúmeros festivais nacionais e internacionais como Clube de Criação, One Show, D&AD, Shots Awards, Ciclope, London Festival, Wave, Andy Awards e Clio.

Entre seus prêmios mais recentes estão medalhas (às dezenas) no Clube de Criação e troféus em Cannes, One Show, D&AD, Clio, ADC, Wave, El Ojo, London Festival, FIAP e El Sol. 

Siga-nos no Twitter

'
Enviando