Home > ADVILLAGE > AlmapBBDO anuncia adesão ao Pacto Global da ONU no Brasil

ADVILLAGE

14/01/2020 15:13 por Advillage

AlmapBBDO anuncia adesão ao Pacto Global da ONU no Brasil

Agência passa a integrar o movimento de cidadania corporativa lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan

A AlmapBBDO informou hoje (14) que ingressou na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa da ONU. É a primeira agência de propaganda do país a aderir ao movimemto.

Lançado em 2000 pelo diplomata ganês Kofi Annan (1938-2018), então secretário-geral das Nações Unidas, o Pacto Global tem como objetivo engajar empresas e organizações com 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção.

A agência, que diz manter comitês internos voltados ao meio ambiente e à diversidade. assinala que a partir de 2015, quando a ONU propôs os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a serem atingidos até 2030, o pacto passou a ser o maior porta-voz dessa agenda no setor privado.

A Almap também selou parceria com a Mais Diversidade, apresentada como a maior consultoria de inclusão da América Latina. O trabalho será liderado por Ricardo Sales "e estará voltado à valorização e à inclusão das diferenças no mundo corporativo, desenvolvendo ambientes mais plurais, produtivos e inovadores”. Sales (homônimo do ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro) é pesquisador e consultor de diversidade e especialista nos temas inclusão, gênero, sexualidade e vieses inconscientes no trabalho. 

Filipe Bartholomeu, CEO da Almap, comenta que a adesão ao Pacto consolida e direciona atuações internas da agência que já vinham sendo orientadas por um viés sustentável: “A cultura da agência já se inclinava para ações voltadas à promoção do meio ambiente e da diversidade. Algumas delas, inclusive, nascendo espontaneamente por meio de  trocas com os nossos colaboradores e parceiros. Agora, conseguiremos avançar mais e a longo prazo na construção de um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, responsável e criativo”.

Responsável pela comunicação da Rede Brasil do Pacto Global, a Almap criou campanhas como a #AceitaEstaCaneta (#TakeThisPen), em que canetas são oferecidas a CEOs e líderes empresariais para mobilizá-los a aderirem ao Action4Climate, iniciativa de redução de impactos climáticos junto ao setor privado.

Assista ao filme da campanha:



Siga-nos no Twitter

'
Enviando