Home > ADVILLAGE > Amazon anuncia novo centro de distribuição em Pernambuco

ADVILLAGE

12/12/2019 15:17 por Advillage

Amazon anuncia novo centro de distribuição em Pernambuco

Primeira operação de logística fora de São Paulo permitirá à empresa entregar produtos em até dois dias em cinco capitais da região

A Amazon anunciou hoje seu primeiro centro de distribuição na região Nordeste. Localizado na Grande Recife – mais precisamente no centro logístico Armazenna Suape, no Cabo de Santo Agostinho -, será a primeira operação física da empresa fora de São Paulo.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) selou o compromisso em torno do empreendimento na manhã desta quinta-feira (12) em São Paulo, em reunião com o presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro. “Esse investimento ajudará a impulsionar a nossa economia, gerando emprego e renda, além de reforçar a nossa condição de hub natural do Nordeste”, afirmou Câmara. “Esse centro traz novas oportunidades para avançar no futuro da inovação e da produtividade, dialogando com o que queremos para o nosso estado e região”.

“Estamos felizes em levar mais conveniência aos consumidores brasileiros e em contribuir para a economia da região. O anúncio de hoje representa o compromisso de longo prazo da Amazon com o Brasil e, principalmente, com nossos clientes em todas as regiões”, retribuiu Szapiro.

Incentivos fiscais – O governo de Pernambuco possui um incentivo fiscal específico para empresas que atuam exclusivamente no e-commerce. O Decreto 44.650, de 2017, garante um desconto (crédito presumido) no resultado das operações, de acordo com a alíquota do produto, destinado a vendas para fora do estado.

Na expectativa da Amazon, o novo centro estará 100% operacional no primeiro trimestre de 2020. E permitirá à empresa entregar produtos em até dois dias para cinco capitais do Nordeste (Recife, João Pessoa, Natal, Maceió e Fortaleza).

Apesar da presença no e-commerce brasileiro desde 2012, o primeiro centro de distribuição da Amazon no Brasil foi implantado em janeiro deste ano, em Cajamar. Há outro CD em Barueri, também na Grande São Paulo.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando