Home > TOME NOTA > Apex-Brasil lança programa que aproxima startups de empresas exportadoras

TOME NOTA

03/11/2014 11:37 por Redação

Apex-Brasil lança programa que aproxima startups de empresas exportadoras

O Pitch Corporate - Export Edition vai trabalhar com empresas dos setores têxtil, de chocolates e confeitos e produtoras independentes de TV

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações de Investimentos) lança hoje, às 17h, o programa “Pitch Corporate – Export Edition”, que desafiará as startups brasileiras a apresentar soluções de logística, supply chain e gestão para empresas exportadoras nacionais.

Desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Startups (ABStartup), o programa também é apoiado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) e Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (AbpiTV).

Startups interessadas em participar devem inscrever seus projetos no www.pitchcorporate.com.br. Os projetos serão avaliados por um júri coordenado pela Apex-Brasil e os selecionados irão participar, em março do ano que vem, de um evento de match making com empresas associadas a essas três entidades.

“Entendemos que soluções inovadoras podem contribuir para o aumento da competitividade e da presença internacional das empresas brasileiras, ao mesmo tempo que contribuímos para que as startups aumentem a sua base de potenciais clientes. Este é um projeto win-win”, avalia Ricardo Santana, diretor de Negócios da Apex.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando