Home > TOME NOTA > BC lança aplicativo que permite ao cliente consultar suas operações bancárias

TOME NOTA

18/11/2014 06:50 por Redação

BC lança aplicativo que permite ao cliente consultar suas operações bancárias

Objetivos são auxiliar clientes no gerenciamento das finanças pessoais e facilitar a análise cadastral por parte dos bancos

O Banco Central disponibilizou um novo aplicativo que permite aos cidadãos ter acesso via internet a todas as informações sobre suas operações de crédito e a dados gerados pela interação do consumidor com o sistema financeiro. O Sistema Registrato foi lançado nesta segunda-feira (17), durante o VI Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira, realizado em Florianópolis. A circular que cria o instrumento foi publicado hoje no Diário Oficial da União.

O objetivo é auxiliar os clientes a gerenciarem suas finanças pessoais e facilitar o processo de análise cadastral por parte das instituições financeiras, melhorando a qualidade do crédito. Com a nova ferramenta, o consumidor não precisa mais se deslocar fisicamente até o banco para solicitar essas informações, que poderão ser consultadas de qualquer local, com as mesmas garantias de sigilo dos dados pessoais e segurança de identificação eletrônica utilizados atualmente pelos serviços de internet banking.

Os clientes que não usam internet banking terão de fazer o cadastro em uma das unidades de atendimento do Banco Central. Os endereços estão disponíveis aqui.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando