Home > TOME NOTA > BNDES abre inscrições para patrocínio de festivais de música e literatura

TOME NOTA

03/11/2014 12:31 por Redação

BNDES abre inscrições para patrocínio de festivais de música e literatura

Nesta seleção, serão apoiados eventos culturais para o período de março a agosto de 2015

O BNDES abriu hoje o período de inscrições de propostas de patrocínio a eventos culturais para o período de março a agosto de 2015. Nesta seleção, serão apoiados projetos de música e literatura, com duração e local preestabelecidos, que contribuam para a difusão e fomento da cultura brasileira.

O banco patrocinará festivais, feiras e espetáculos com ênfase em música instrumental e clássica, que reúnam artistas e grupos diversos, prioritariamente brasileiros. Também serão selecionados festivais, festas e feiras literárias com ênfase na divulgação da obra e produção de diferentes autores, também com prioridade a brasileiros.

As propostas serão avaliadas com base nos seguintes critérios: concepção criativa; proposta de conteúdo – expressa na programação, nos artistas, curadores, produtores e demais envolvidos; potencial de comunicação; proponente do patrocínio; potencial de difusão e fomento à cultura brasileira; interesse institucional do BNDES; e representatividade no segmento cultural.

Como critérios adicionais serão consideradas ainda a distribuição regional das ações, a distribuição ao longo do calendário anual, a distribuição por segmento cultural e a disponibilidade de recursos do BNDES.

O resultado do processo seletivo será divulgado em fevereiro. Saiba mais aqui.

Em 2014, o BNDES investiu R$ 12 milhões no patrocínio de 15 projetos no segmento de música e 10 de literatura, contemplando iniciativas nas cinco regiões do país, como a Feira do Livro de Porto Alegre, o 27º Festival Internacional de Música do Pará, o 3º Festival de Música Barroca de Alcântara (Maranhão), a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e o 4º Música na Estrada, projeto itinerante que passou pelas cidades de Cruzeiro do Sul (AC), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Cuiabá (MT), Palmas (TO) e Boa Vista (RR).

Siga-nos no Twitter

'
Enviando