Home > ADVILLAGE > Mastercard suspende campanha de marketing com Neymar

ADVILLAGE

06/06/2019 12:49 por Redação

Mastercard suspende campanha de marketing com Neymar

Nike também demonstra preocupação e age como no caso de Cristiano Ronaldo

A Mastercard decidiu suspender a campanha publicitária Neymar que seria veiculada durante a Copa América. A decisão aconteceu após o jogador ser acusado de estupro e agressão.

Segundo a Folha, os comerciais divulgariam meios de pagamento por aproximação e, de acordo com a empresa, podem ser apresentadas após as investigações.

“Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato [Copa América] que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido”, diz a empresa de cartões de crédito em nota.

  empresa não disse como pretende substituir as peças que veicularia com o camisa 10 da seleção e do PSG.
 
Na segunda-feira (3), a Nike, uma das principais patrocinadoras de Neymar, divulgou um comunicado em que se dizia preocupada com as acusações de estupro envolvendo o jogador. “Estamos profundamente preocupados com essas acusações e seguimos acompanhando de perto a situação”.
 
Esta é uma repetição de como a Nike tratou suspeita semelhante envolvendo Cristiano Ronaldo, acusado por estupro nos Estados Unidos, no ano passado. Na época, o posicionamento tinha as mesmas palavras: “profundamente preocupados e continuaremos monitorando de perto a situação”. Mas apesar da polêmica, o contrato com o jogador português foi mantido. Cristiano é investigado, mas até hoje não saiu uma decisão conclusiva da Justiça americana.
 
Com G1, UOL e Catraca Livre.  

 

'
Enviando