Home > DOCES E SALGADOS > PNUD lança relatório com atualização do IDH de 188 países

DOCES E SALGADOS

17/03/2017 16:32 por Redação

PNUD lança relatório com atualização do IDH de 188 países

Segundo o programa da ONU, o Brasil é um dos países mais citados no documento, que será apresentado na terça-feira, em Brasília

O Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) irá apresentar na próxima terça-feira (21) o Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) de 2016. Além da atualização anual do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil e de outros 187 países e territórios, o documento destaca os principais grupos sociais excluídos do desenvolvimento humano.

“O progresso do desenvolvimento humano nos últimos 25 anos tem sido impressionante em muitas frentes. Mas os ganhos não foram universais. Há desequilíbrios entre os países; grupos socioeconômicos, étnicos e raciais; áreas urbanas e rurais e entre mulheres e homens”, afirma o relatório. Segundo o Pnud, o Brasil é um dos países mais citados no relatório global.

O lançamento do documento ocorrerá simultaneamente em todo o mundo, na terça. No Brasil, a apresentação será feita das 9h às 11h, na Casa da ONU, Complexo Sérgio Vieira de Mello, em Brasília. Um dia antes, na segunda-feira pela manhã, a equipe técnica do PNUD no Brasil realizará uma oficina a jornalistas para detalhar o conceito de desenvolvimento humano e as metodologias utilizadas.

'
Enviando