Home > ADVILLAGE > WPP conclui formação da Wunderman Thompson no Brasil

ADVILLAGE

29/08/2019 16:30 por Advillage

WPP conclui formação da Wunderman Thompson no Brasil

Anúncio foi feito pelo country manager Stefano Zunino; CEO da nova agência é Pedro Reiss

WUNDERMAN THOMPSON PEDRO REISS
Duas semanas após assumir o cargo de country manager do WPP no Brasil, Stefano Zunino anunciou a conclusão do processo de união entre a J. Walter Thompson e a Wunderman no país. Na nova configuração, a agência Wunderman Thompson Brasil terá como CEO, a partir da próxima segunda-feira, 2 de setembro, o publicitário Pedro Reiss, que comandou a Wunderman Brasil nos últimos dois anos.

O movimemto segue estratégia global da WPP.

As demais agências do grupo terão sua estrutura modificada. Mirum (digital), Blinks (performance), iCherry (search), Try (user experience e design) e eNext (e-commerce e marketing cloud) atuarão sob o guarda-chuva da Mirum, e passarão a ocupar um mesmo endereço a partir de 2020. Mutato (conteúdo) e PMWeb (inteligência de dados) seguem como agências independentes. Dessa forma, o novo Grupo Wunderman Thompson (GWT) passa a atuar com quatro operações, todas se reportando a Juan Pablo Jurado, CEO para a América Latina. 

“Ao unir criatividade e tecnologia nas agências do Grupo Wunderman Thompson, conseguiremos gerar mais impacto no negócio dos nossos clientes”, afirma Zunino. “Estamos trazendo uma cultura de decisão baseada em dados, promovendo uma transformação digital certeira, sem perder o impacto da mensagem criativa”.

“A Wunderman Thompson é uma agência nova, mas que já nasce muito forte. Vamos juntar duas culturas para criar algo único, focando nas pessoas e ajudando nossos clientes a crescer por meio de criatividade e tecnologia”, afirma Reiss. “Estou honrado e energizado pelo desafio e pelas pessoas que terei ao lado nessa jornada”.

Ezra Geld, CSO do grupo, apoiará o processo de integração até o final do ano. Na sequência, deverá assumir um cargo no WPP, cujos detalhes a holding britânica diz que “comunicará em breve”.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando